Eu sempre, obviamente, tive problemas com o que as pessoas falam de mim
Oposto ao que a maioria das pessoas acha,
o problema não é como as pessoas se SENTEM
em relação a mim
isso eu farejo com facilidade,
agora,
o que elas falam, aí sim, já me é mais complicado.
E porque?
Ninguém perguntou...
Pois eu respondo!
Porque as palavras são poder, nunca ouviu dizer não?
Elas são poder involuntário e incontrolável,
emanação de energia pura, enviada diretamente para alguém,
sem escalas,
nem baldeação.
E no caso esse alguém que recebe a energia,
estando consciente ou não,
a utilizará da forma que lhe for mais conveniente e necessária,
no meu caso o problema é que eu realmente não preciso
de mais poder.
Todo mundo fala de mim,
principalmente pelas minhas costas,
e eu fico com a responsabilidade de dar um fim a toda essa emanação
cósmica
irritante
que me cutuca os sonhos como um espinho emaranhado no cabelo
que você só sente quando passa a mao de um jeito esquisito e
dói.
do nada.
Acordei
pensando que não é possível isso,
esse sonho é a expressão de uma neurose auto centrada,
tô ficando maluca, maníaca,
preciso de ajuda profissional.
Paro pra ouvir
uma última vez antes de tomar decisões precipitadas
o som do que me move
e quem eu sou, respinga
os furinhos não passam ar
nem fazem uma suposta melodia bonita e agradável quando eu corro pela floresta
escorre podridão
do canto da boca,
saliva veneno,
cutuca o dente esverdeado da fome de ser
mas não é
nem metade de quem eu sou.
Reafirmo aqui nessas linhas
o círculo protetivo
que recolhe e re-encaminha as palavras enviadas na minha direção.
Circumambulatio sinistro,
Solutio reparadora,
Que o som seja a flecha
e a intenção a moeda,
que eu possa acolher a inveja,
como força inspiradora.

